Conteúdo interessante para apaixonados por moda, decoração e produtos infantis

Airu, Destaques

Como melhorar a sua loja: título, descritivo e tags

Aprenda como melhorar a exposição dos seus produtos no Airu

Hoje preparamos algumas dicas para você melhorar a visualização dos seus produtos, aumentar as visitas na sua loja e consequentemente alavancar as suas vendas. Para que uma venda seja realmente efetivada, seu cliente precisa achar facilmente o seu produto e receber todos os dados que ele quer e necessita para bater o martelo na hora da compra. É nesta situação que a descrição e a organização do seu produto no site, faz toda a diferença. Quando um produto recebe um bom título, uma descrição esclarecedora e tags condizentes com o seu perfil, ele é facilmente achado, e as certezas de efetivação da venda aumentam. O comprador irá visualizar seu produto, e no mesmo instante sentirá segurança para fechar negócio. São ações rápidas e simples de serem aplicadas, acompanhe.

Título

A criação do título do seu produto deve seguir duas regras: simplicidade e objetividade. Ele deve ser formulado com as palavras mais importantes que representam o produto. Se você vai divulgar uma bolsa de pano com estampas floridas seu título deve ser: Bolsa de pano florida. O título correto, não só facilita o processo de busca do comprador, como ajuda a melhorar o ranking dos seus produtos no Airu. Veja o exemplo da Loja Lisztomania:

 

Evite colocar no título informações genéricas como o código do produto, estrelinhas, anúncio de frete grátis ou encomenda. Este tipo de descrição pode atrapalhar a busca do seu produto, não só no site do Airu, mas também nos sistemas de buscas, como o Google.

Descritivo

O descritivo é a parte mais importante de todo este processo. É com ele que o seu cliente vai realmente conhecer o produto, saber se vale a pena investir na peça e realizar a compra naquele momento. As duas primeiras linhas do descritivo são as mais importantes, e devem conter as informações mais essenciais. Depois de já ter passado as informações mais importantes nas primeiras linhas, você pode ser mais criativo, contando a história do produto e adicionando informações que você ache relevante. Não se esqueça de preencher os campos de dimensão e peso, afinal seu comprador não poderá ter a experiência física antes da compra, logo ele precisa de todas as referências necessárias para ter a certeza do que quer. Procure criar um descritivo com conteúdo único e direcionado para aquele produto, utilizando palavras que tenham ligação com a peça. Este cuidado com o descritivo, além de auxiliar na hora da compra, evita que o cliente entre em contato com você para saber mais informações sobre o produto, gastando tempo com uma compra que nem sempre será confirmada. Veja o exemplo da loja Annature Design

 

Tags

Para quem não sabe a tradução da palavra tag que dizer etiqueta. As tags são muito utilizadas na internet para organizar informações, agrupar produtos e coisas da mesma categoria, facilitando assim o processo de busca. Elas podem conter no máximo 80 caracteres e devem ser separadas por vírgula na hora da digitação. No Airu, as tags vão te ajudar a completar a descrição e o título do seu produto, auxiliando ainda mais na hora da busca e da venda. Para criar as tags é muito simples, elas devem ser formuladas com palavras que descrevam seu produto com objetividade ou façam referência a situação ou ocasião que ele poderá ser usado. Tente responder perguntas como: qual produto, de que material é feito, qual a cor, para qual gênero é direcionado, etc. Veja o exemplo que preparamos para você, abaixo:

 

Experimente estas dicas, você vai sentir a diferença em todas as etapas e processos de venda. Caso tenha alguma dúvida, problema, ou sugestão entre em contato com a nossa equipe no http://ajuda.airu.com.br/ nós estamos aqui para te ajudar!

 

 

Recommended

Leave a Comment